Quem já não teve um sentimento vazio existencial?? Uma sensação de solidão, de que algo está faltando ou sobrando ou errado… uma sensação de não estar no lugar certo… de não estar em casa. Esse sentimento vem disfarçado de sintomas, doenças, de insatisfação constante, de um sentimento de falta de sentido na vida. Então buscamos esse sentido em milhares de coisas externas a nós. Trabalhamos, nos moldamos a sociedade, pagamos nossas contas, viajamos, festejamos, conquistamos e colocamos metas e desafios… algo tem que dar certo… em algum momento temos a esperança que vai ser a solução, aí simmm vou estar pleno, completo, feliz e em paz.
Podemos fazer o que quisermos, ter filhos ou não, ter uma família linda ou não, ter dinheiro ou não, qualquer papel… batalhador ou acomodado, perdedor ou ganhador podemos bater todas as metas, mas a dor interna permanece e a sensação de vazio está bem lá no fundo… silenciosa, quieta, dentro de nós.
Mas e agora o que vamos fazer??
Podemos continuar tentando … tentar algo que ainda não tentamos, um novo trabalho, um novo relacionamento, novas metas, caminhos diversos… ou podemos nos dar conta de que: “tem que haver um outro jeito de viver” podemos começar a nós dar conta que buscamos nos lugares errados, que pedimos orientação ao professor errado. Podemos começar a nos dar conta de que esse mundo nunca vai preencher nosso vazio pois é um mundo de ilusões e humildemente podemos reconhecer que nossos caminhos não funcionaram, que os nossos resultados não nos trouxeram as respostas que nós precisamos.
Então estamos prontos para pedir orientação ao professor certo, a Inteligência do Amor, a Voz da Sabedoria, a Luz que vai nos mostrar que o significado, o preenchimento não está no mundo… Mas que o mundo está em nós.
Que não precisamos nos entupir de comida, de bebida, de atividades, de jogos, de trabalho, de distrações.
Que o Amor, a completude, a graça, a saciedade está em nós.
Nunca abandonamos, nunca nos separamos Dessa Fonte inesgotável que tudo preenche e tudo sacia.
Só precisamos lembrar, reconheeeceeeerrrrrr, reconectar, aceitar que só o Amor é real.
Que nosso Lar é nossa Mente, que estamos sonhando um sonho de escassez e que para cada sentimento de vazio existe um Sentimento de Amor Verdadeiro a Ser Reconhecido.
Uma dica simples para começarmos a reconectar é silenciar… observar… sentir.
Pedir ajuda a nossa Sabedoria Interna, se estamos dispostos vamos ouvir a resposta.
#sirileigambin #liberdademental #educacaoespiritual #reconhecer #entregar #confiar #amar #portrazdetudoexisteummilagre