Das muitas perguntas que eu recebo in box e por e-mail, a maioria delas relacionadas a espiritualidade e a mentalidade de perdão, uma aparece com mais frequência e é, na verdade, uma ânsia, um pedido de ajuda, uma vontade profunda de que tenha mesmo um outro jeito de viver aqui no mundo: “Como ser plenamente feliz e viver uma paz autêntica em um mundo tão conturbado?? Isso é muito difícil para não dizer impossível” me afirmam. E parece mesmo difícil porque o nosso referencial ainda é externo, e é só olhar ao nosso redor, ou vermos os telejornais ou até mesmo conversarmos com pessoas próximas, sempre temos notícias do quão conturbada está a vida. Para onde você olha tem conflitos e problemas e assaltos e perigos e desafios constantes para driblar as dificuldades da vida. Felicidade e paz não combina muito com isso. Uma pessoa totalmente em paz em meio a tudo isso seria fora de contexto, ou até poderia parecer alienada. Então a possibilidade de paz e Felicidade passa a ser uma utopia, somente possível para os dedicados a uma vida de abstinência e abnegação ou somente possível para os santos, ou yoguis dedicados a horas de meditação, ou um monge budista quem sabe.
Nossa ideia de Paz Autêntica está ainda, relacionada com a imagem de alguém especial, fazendo práticas especiais, dedicando horas a orações e meditações, comendo isso ou aquilo ou deixando de comer, fazendo coisas e ritos especiais ou deixando de fazer. Esta ainda na mente coletiva uma crença de que viver em Paz profunda e Felicidade Plena requer atitudes, ações e contextos externos.
Más e toda essa história de que a paz está dentro?? De que a verdadeira Felicidade não depende de nada externo?? Isso é muito lindo em teoria. É sabedoria antiga, perene, mas até quando vai ser apenas conteúdo para nós?? Até quando vamos falar de paz e coloca-la no futuro negando a possibilidade dela se realizar aqui, agora?? Até quando vamos necessitar de contextos, ambientes, lugares para estar em paz??
A Paz está dentro e a Felicidade não depende de nada externo. Tudo está na minha mente. Convido você a viver esse ensinamento agora, na vida cotidiana, neste momento, em qualquer ambiente, qualquer contexto ou situação, com qualquer pessoa, sem ter que fazer ou deixar de fazer nada especifico.
Porque é possível simmmmmmm!!! Porque o Perdão Quântico nos ensina que podemos estar em paz e ser felizes neste mundo agoraaaaaa, sem tentar mudar nada, sem excluir nada, estar em paz aqui, no mundo, exatamente como ele é, exatamente com tudo que acontece nele.
E de que depende?? Depende de uma escolha!! De escolhermos não nos identificar com os pensamentos de conflito que passam em nossa mente. De reconhecermos que tudo que está no mundo está dentro de nós. De soltar todo conflito interno. De escolhermos lembrar que Somos Criados pelo Divino…, portanto, Somos semelhantes ao nosso Criador.
Essa é uma mentalidade a ser cultivada no nosso dia a dia, no contexto de nossas vidas cotidianas. Chamo Isso de Viver a vida como uma oração, em forma de meditação. É uma vivencia diária onde estou atenta aos movimentos de minha mente. Não sou mais guiada por pensamentos de conflito, agora sou uma Tomadora de Decisões, e não acredito mais no ego e seus programas que me aprisionam em crenças e histórias mentais.
Escolho!! E quando me vejo perdida em devaneios de pensamentos e julgamentos… “Escolho outra vez”!! Isso nos chamamos de Perdão Quântico. Quando decido atravessar uma ponte de uma mente em conflito a uma mente em paz. Eu Decido!! Eu escolho!!
Quando escolhemos inicia o processo de perdão. O conflito se dissolve, vamos limpando as crenças, não há mais necessidade de vitimismo, não há mais necessidade de estar certos, de querer mudar esse momento, esse contexto.
O processo de perdão inicia e você abraça um novo modo de vida, você adota uma nova mentalidade: a mentalidade de perdão. O resultado é Paz Interna e Profunda e você reconhece verdadeiramente, como algo sentido e profundo, e não como algo intelectual, que tudo está na Mente. O Perdão Quântico é um modo de vida, é viver a vida como uma oração, em forma de meditação. A paz vai emergindo e vai mostrando todo seu potencial de felicidade e amor infinito.
#sirileigambin #reconhecerentregarconfiaramar #perdaoquantico #espiritualidade #escolheoutravez #portrazdetudoexisteummilagre #pazprofunda #felicidade